quinta-feira, 18 abr 2024

Valorizando a presença feminina: GEMUTRAN destaca a atuação da única motorista no transporte escolar durante o “Mês da Mulher”

Valorizando a presença feminina: GEMUTRAN destaca a atuação da única motorista no transporte escolar durante o “Mês da Mulher”

03 março – 2023 | 14:14

Iraci Silva Godoy é uma das poucas mulheres a atuar em uma profissão predominantemente masculina: a de motorista de transporte escolar em Maracaju. Desde 2010, ela tem sido reconhecida por sua competência e dedicação, sendo uma referência para outras mulheres que desejam ingressar nesse ramo.

A Prefeitura de Maracaju, por meio da Gemutran, escolheu o “Mês Internacional da Mulher” para homenagear Iraci e valorizar o trabalho das mulheres condutoras de veículos na região. Segundo Jaime Talaveira, Gerente do Gemutran, essa é uma forma de reconhecer a importância das mulheres no trânsito e destacar o seu papel em uma área em que ainda há pouca presença feminina.

Apesar de representarem apenas uma minoria dos motoristas habilitados, as mulheres têm mostrado um desempenho proporcionalmente melhor do que os homens no trânsito. Segundo dados da Diretoria de Habilitação do Detran-MS, do total de condutores habilitados no Estado, 1.298.023, apenas 477.165 são mulheres. No entanto, as mulheres correspondem a apenas 21% do número de mortes no trânsito em 2021, demonstrando que elas têm sido mais cuidadosas e responsáveis no trânsito.

Essa homenagem a Iraci Silva Godoy é uma forma de valorizar a presença feminina em uma área ainda dominada pelos homens e destacar a importância das mulheres na condução de veículos, especialmente no transporte escolar.

Fotos: Assessoria Prefeitura de Maracaju

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias