sexta-feira, 26 abr 2024

Vândalos depredam janelas da UBS Cuiabazinho

Vândalos depredam janelas da UBS Cuiabazinho

23 setembro – 2022 | 13:13

Vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público

A UBS (Unidade Básica de Saúde) Cuiabazinho, localizada no Jardim Maringá, foi alvo de vândalos diversas vezes durante o mês de setembro. O posto de saúde teve 4 vidros das janelas quebrados a pedradas.

Lidiane Azambuja, coordenadora da unidade, lamenta o ocorrido e se preocupa com a situação. “Mês passado aconteceu uma vez, e esse mês foram quatro vezes. Estão jogando pedra brita na mesma janela, onde fica a Sala de Medicação e acontece sempre no intervalo da saída da equipe e chegada dos vigias. Não sabemos se a intenção é roubar ou apenas estragar o patrimônio, mas é lamentável que as pessoas destruam algo que é de uso delas”, disse Lidiane.

A Polícia Civil já foi até o local e um boletim de ocorrências foi registrado. De acordo com a Lei nº 2.848/40 do Código Penal Brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além de agravantes.

A população pode colaborar denunciando para a Guarda Municipal pelos telefones 153 e 199, os telefones funcionam 24h e uma viatura será encaminhada para checar a denúncia.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias