Vândalos depredam janelas da UBS Cuiabazinho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
23/09/2022
Redação

Vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público

A UBS (Unidade Básica de Saúde) Cuiabazinho, localizada no Jardim Maringá, foi alvo de vândalos diversas vezes durante o mês de setembro. O posto de saúde teve 4 vidros das janelas quebrados a pedradas.

Lidiane Azambuja, coordenadora da unidade, lamenta o ocorrido e se preocupa com a situação. “Mês passado aconteceu uma vez, e esse mês foram quatro vezes. Estão jogando pedra brita na mesma janela, onde fica a Sala de Medicação e acontece sempre no intervalo da saída da equipe e chegada dos vigias. Não sabemos se a intenção é roubar ou apenas estragar o patrimônio, mas é lamentável que as pessoas destruam algo que é de uso delas”, disse Lidiane.

A Polícia Civil já foi até o local e um boletim de ocorrências foi registrado. De acordo com a Lei nº 2.848/40 do Código Penal Brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além de agravantes.

A população pode colaborar denunciando para a Guarda Municipal pelos telefones 153 e 199, os telefones funcionam 24h e uma viatura será encaminhada para checar a denúncia.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp