domingo, 28 abr 2024

Veículo carregado com mais de meia tonelada de maconha é apreendido pelo DOF em Campo Grande
Polícia

Veículo carregado com mais de meia tonelada de maconha é apreendido pelo DOF em Campo Grande

Redação
11 novembro – 2023 | 8:08

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na noite desta sexta-feira (10/11) um veículo Parati de cor prata e placas de Porto Velho (RO) carregado com 708 quilos de maconha e 4,2 quilos de haxixe. Durante a ação policial, três pessoas foram presas.

Os militares realizavam um patrulhamento na região de Campo Grande, quando receberam a informação de “tráfico de drogas em uma residência no bairro Caiobá”, onde pessoas estariam descarregando droga de um veículo. Ao chegarem no local constatou-se a denúncia. Dois homens e a proprietária da residência foram detidos.

A mulher de 35 anos de idade disse que empresta a casa como depósito de droga e que também vende no local. Disse que essa é a terceira vez que realiza o ilícito e que recebe dinheiro por isso. O condutor da Parati, de 20 anos de idade, disse que pegou o veículo já carregado no assentamento Itamarati; e que chegou na capital no final da tarde.

O segundo homem, de 48 anos, disse que veio de Ponta Porã de carona em um veículo Logan, que fazia o serviço de batedor de estrada através de informações repassadas, ao condutor da Parati, por telefone celular. Disse ainda que reside em Uberlândia (MG) e que é o namorado da proprietária da residência. Foram apreendidos, ainda, uma balança de precisão e alguns volumes prensados de maconha na geladeira da residência.

A ocorrência foi registrada e entregue no Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada), em Campo Grande. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,48 milhão de reais. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias