Maracaju/MS
17°C
Scattered clouds
quinta-feira
20°C
12°C
sexta-feira
28°C
11°C
Maracaju/MS
17°C
Scattered clouds

Veículo carregado com quase 300 quilos de maconha foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
29/06/2020
Redação

Ponta Porã (MS), 28 de junho – Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã deste domingo, um veículo VW Saveiro de cor branca, com placas de Governador Valadares (MG) carregado com 297,09 quilos de maconha.

 

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante uma abordagem policial para fiscalização na região de Ponta Porã.

 

Os militares deram ordem de parada ao veículo Fiat Palio de cor prata, com placas de Governador Valadares (MG). Durante a vistoria, um segundo veículo freou bruscamente, assim que viu o bloqueio policial, realizou manobra de retorno e evadiu-se, em alta velocidade, sentido à cidade de Ponta Porã.

 

Durante o acompanhamento tático, por cerca de dez quilômetros, o condutor do VW Saveiro branco foi abordado dentro do Assentamento Itamarati. O condutor, que é irmão do condutor do primeiro veículo abordado, disse que foram contratados para pegar a droga no Paraguai e levarem até Governador Valadares (MG).

 

No veículo Fiat Palio foi localizado um rádio de comunicação instalado. O veículo Saveiro teve que ser rebocado até a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde a ocorrência foi registrada e entregue.

 

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

 

 

SeComSoc

DOF/Sejusp

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp