sexta-feira, 29 mar 2024

Veículo com produtos contrabandeados do Paraguai foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus

Veículo com produtos contrabandeados do Paraguai foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus

16 julho – 2021 | 13:13

Maracaju (MS), 16 de julho – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem, um veículo VW Voyage, com placas de Deodápolis (MS), carregado com produtos contrabandeados do Paraguai avaliados em mais de 50 mil reais.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-162, na área rural do município de Maracaju.

Os militares visualizaram o momento em que o condutor freou bruscamente, retornou e empreendeu fuga adentrando em um canavial. Logo em seguida o homem, de 32 anos de idade, foi abordado. Ele contou aos policiais que foi contratado para realizar o frete das mercadorias.

Foram apreendidos 314 pacotes de cigarros; 200 unidades de essência para narguilé; 67 unidades de perfumes; 20 roteadores; 02 caixas de som; 28 HDs; e, 194 unidades de baterias Vaper. O prejuízo estimado foi de R$ 51.350,00.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para posterior agendamento e entregue na Receita Federal de Ponta Porã.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

SeComSoc
DOF/Sejusp

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias