sexta-feira, 19 abr 2024

Veículos carregados com cigarros e agrotóxicos foram recuperados pelo DOF durante a Operação Hórus no município de Bonito

Veículos carregados com cigarros e agrotóxicos foram recuperados pelo DOF durante a Operação Hórus no município de Bonito

19 fevereiro – 2020 | 7:07

Bonito (MS), 18 de fevereiro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram dois veículos furtados e apreenderam mais quatro, na tarde desta terça-feira, carregados com 1.700 quilos de agrotóxicos e 29.300 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A apreensão ocorreu em virtude da Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em um Assentamento Rural no município de Bonito. Durante o policiamento na região, os policiais militares do DOF foram informados de uma grande movimentação de veículos, com placas de outros Estados da Federação.

Em uma chácara, os policiais localizaram cinco veículos de pequeno porte e um caminhão, estacionados. Ao se aproximar, algumas pessoas correram e adentraram em um matagal e não foram localizadas. O proprietário da chácara contou que recebia determinada quantia em dinheiro para guardar os veículos por alguns dias, para depois seguirem para o Estado de Goiás. Disse que fazia isso há mais de seis meses.

Em diligências até um hotel na região, os militares localizaram o homem responsável em conseguir o local para o entreposto do material contrabandeado do Paraguai. Uma segunda equipe do DOF foi acionada para apoiar a ocorrência, além da Viatura guincho do DOF que auxiliou no reboque de alguns veículos que estavam sem a chave de ignição.

Durante a checagem dos agregados dos veículos (numeração de chassi e motor), os policiais descobriram que os veículos GM S10 e Renault Duster possuíam registro de Roubo/Furto.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Campo Grande.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias