sexta-feira, 26 abr 2024

Vem, lei do ex! Grandes do Rio têm novos nomes com passado recente em rivais

Vem, lei do ex! Grandes do Rio têm novos nomes com passado recente em rivais

03 janeiro – 2019 | 6:06

A famigerada lei do ex ganhará novos capítulos em 2019. Isso porque o pacotão de reforços dos quatro grandes do Rio de Janeiro inclui nomes já conhecidos, porém de algum outro rival do estado.

Ex-Flu, Diego Cavalieri foi anunciado pelo Botafogo para 2019. Com passagens pelos quatro times, Abel Braga retorna ao Flamengo. Perto de trocar o Cruzeiro pelo Fluminense, Bruno Silva foi envolvido em troca com Jadson. Revelado pelo Botafogo, Ribamar retorna à Cidade Maravilhosa para defender o Vasco. Relembre as passagens de cada um pelos rivais cariocas:

BOTAFOGO – DIEGO CAVALIERI

Diego Cavalieri com a camisa do Fluminense — Foto: Nelson Perez / Divulgação

A nova esperança da meta botafoguense tem passado tricolor. Com sete temporadas como goleiro do Fluminense, Diego Cavalieri terá a primeira missão no Rio de Janeiro sem vestir a camisa do Flu. Com o ex-clube, Cavalieri foi campeão Carioca de 2012 sobre o atual time. Foram duas vitórias sobre o Botafogo nas finais, por 4 a 1 e 1 a 0.

No mesmo ano, o goleiro ainda foi campeão brasileiro e eleito melhor goleiro do Brasileirão de 2012. A taça da Primeira Liga de 2016 sobre o Athletico foi outro título conquistado pelo Fluminense.

FLAMENGO – ABEL BRAGA

Abel Braga com a camisa do Fluminense na última passagem por um clube do Rio — Foto: Agência Estado

Treinador há mais de três décadas, Abel Braga possui uma longa carreira no futebol. Nestes mais de 30 anos, o atual técnico do Flamengo passou pelos outros três grandes do Rio de Janeiro. O primeiro foi o Botafogo, em 1985, com curta passagem. Voltou em 2002. Após período fora do Brasil, o Vasco foi outro time dirigido por Abel. A primeira vez foi em 1995 e a outra em 2000. No último ano do século passado, o técnico estava à frente do Cruz-Maltino no episódio marcado pela distribuição de chocolates no Maracanã na final da Taça Guanabara. O resultado foi uma histórica goleada por 5 a 1 em cima do Flamengo.

Porém, foi pelo Fluminense que Abel fez história, com três passagens. Ele conquistou o Carioca de 2005 sobre o Volta Redonda e o de 2012 sobre o Botafogo. O título de maior valia foi o Brasileirão de 2012 com o Tricolor. A primeira passagem ficou marcada pelo vice da Copa do Brasil de 2005 para o Paulista. Foi a mesma queda sofrida com o Flamengo no ano anterior, quando deixou o campeonato nacional escapar para o Santo André dentro de casa.

FLUMINENSE – BRUNO SILVA

Bruno Silva com a camisa do Botafogo — Foto: Vítor Silva / SSPress/Botafogo

Cada vez mais perto do Fluminense em 2019, Bruno Silva chega ao clube após não repetir grande temporada no Cruzeiro como a feita pelo Botafogo em 2017. Naquele ano, o volante foi escolhido para a seleção do Campeonato Brasileiro. Para contar com o atleta, o Tricolor trocará Jadson por Bruno Silva. Os dois jogadores assinarão em definitivo. Faltam alguns detalhes para que os contratos sejam firmados e os anúncios sejam feitos pelos clubes.

VASCO – RIBAMAR

Ribamar com a camisa do Botafogo — Foto: Alexandre Durão/GloboEsporte.com

O jovem atacante contratado pelo Vasco passou a base toda pelo Botafogo e estreou profissionalmente pelo Alvinegro, em 2016. Com a camisa do Glorioso foram 32 partidas, quatro gols e uma assistência. Ele retorna ao futebol carioca após passagens de pouco brilho por Athletico, Pyramids (Egito) e Ohod FC (Arábia Saudiata).

Reportagem: Globo Esporte

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias