49 cabeças de gado, bezerros e vacas com cria morreram no local, além de dois cavalos. Donos da fazenda Ilha Grande, em Eldorado, calculam prejuízo de R$ 100 mil.
As fortes chuvas que caíram em todo o estado de Mato Grosso do Sul neste´último sábado (23), também deixaram estragos na fazenda Ilha Grande, em Eldorado, a 442 quilômetros de Campo Grande. A ventania decorrente da tempestade derrubou fios de energia, que caíram em cima de uma cerca próxima ao local onde ficam os animais da fazenda.
49 cabeças de gado, bezerros e vacas com cria, além de 2 cavalos, morreram eletrocutados.
Um vídeo gravado por um produtor rural mostra a cena após a chuva passar na fazenda. É possível ver diversos animais mortos, deitados ao lado da cerca. De acordo com os donos da propriedade rural, os animais estavam próximos se abrigando da chuva quando houve a queda da fiação, causando o choque elétrico.
Ainda segundo os proprietários, um veterinário foi chamado até a fazenda para tirar fotos e realizar um laudo para pedir ressarcimento à empresa concessionária de energia no estado. Eles calculam que o prejuízo seja em torno de R$ 100 mil.
Procurada, a Energisa respondeu ao g1 que o acidente está sendo apurado pela empresa para correta identificação do ocorrido.
Ventania deixou estragos no interior e na capital
As fortes chuvas deste sábado (23) também deixaram estragos na capital e em municípios do interior de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, a tempestade veio acompanhada de raios e rajadas de ventos que chegaram a 65 quilômetros por hora. Conforme o meteorologista Natálio Abrão, a chuva que durou a madrugada toda foi de 61,4 milímetros.
Em Ponta Porã, 100% da cidade ficou sem energia entre sábado e domingo, após a força dos ventos derrubar sete torres de transmissão. De acordo com a Energisa, a previsão é que o restabelecimento total da energia no município aconteça até a noite deste domingo (24). Segundo o meteorologista Natálio Abraão, entre a noite deste sábado e a manhã de domingo, foram registrados 43,1mm de chuva em Ponta Porã.