sexta-feira, 19 abr 2024

Vereador Célinho Padeiro de Maracaju pode enfrentar processo por injúria após mandar colega vereadora Rosane Jung calar a boca

Vereador Célinho Padeiro de Maracaju pode enfrentar processo por injúria após mandar colega vereadora Rosane Jung calar a boca

02 março – 2023 | 11:11
Arquivo Câmara Municipal de Maracaju

A vereadora Rosane Jung (PSDB) registrou um boletim de ocorrência contra seu colega vereador Celinho Padeiro (MDB) na Polícia Civil, após se sentir injuriada e ofendida durante uma reunião na Sala da Presidência da Câmara Municipal de Maracaju. Durante a reunião, Célio Padeiro se exaltou em uma discussão com o presidente da Câmara, vereador Gustavo Duó (União). Quando a vereadora Rosane Jung interveio e pediu que o vereador Celinho Padeiro falasse com o presidente da Câmara em um tom normal de voz, ele a mandou “calar a boca”, afirmando que ela não tinha nada a ver com sua vida.

Este tipo de agressão verbal é inaceitável em qualquer ambiente, especialmente na política, onde o respeito mútuo é fundamental para o diálogo e a tomada de decisões. A vereadora Rosane Jung, como qualquer mulher, tem o direito de ser tratada com respeito e dignidade, sem ser humilhada ou menosprezada por seu colega de trabalho.

É importante destacar que atos como injúria e calúnia são considerados crimes de ação privada pela legislação brasileira. Portanto, a vereadora Rosane tem o direito de acionar o vereador Celinho Padeiro por meio de um processo crime. E é preciso lembrar que este tipo de comportamento não é apenas inapropriado, mas também prejudica a imagem da Câmara Municipal e de toda a classe política.

É fundamental que os políticos sejam exemplo de respeito e ética em suas ações e palavras. E em um momento em que a luta pelos direitos das mulheres ganha cada vez mais força, é ainda mais importante que sejam combatidos comportamentos machistas e discriminatórios.

Com informações do site Tudo do MS

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias