sexta-feira, 19 abr 2024

Vereador Diogo Castilho é preso por bater na mulher

Vereador Diogo Castilho é preso por bater na mulher

06 setembro – 2021 | 8:08
Diogo Castilho usando o lacinho da campanha Agosto Lilás, que combate a violência contra a mulher (Divulgação)

Depois de passar o dia bebendo, vereador e médico tentou sufocar a noiva e a ameaçou de morte

O vereador Diogo Castilho (DEM) está preso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em Dourados. Ele bateu na noiva depois de passar o dia inteiro bebendo. O crime é inafiançável.

O caso ocorreu na noite deste sábado (4). Conforme a ocorrência policial, Diogo Castilho, que está no primeiro mandato, tentou sufocar a mulher.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a equipe de Força Tática foi acionada para atender solicitação de violência doméstica.

Quando chegaram na casa, por volta de 20h30, no Parque Alvorada, os policiais foram recebidos pelo filho de Diogo Silveira Castilho, que relatou sobre a briga.

Diogo Castilho disse aos policiais que a noiva tinha partido para cima dele durante discussão após os dois passarem o dia bebendo. Em conversa reservada com os PMs, a mulher relatou que durante discussão, Diogo a segurou pelo braço e tentou sufocá-la.

Os dois foram levados para a delegacia, onde a vítima narrou os fatos ao delegado plantonista, caracterizando violência doméstica. Ela manifestou interesse pela representação criminal e requereu medidas protetivas de urgência.

A mulher contou que durante a discussão, o vereador a pegou pelos braços, a jogou na cama e tentou esganá-la com as mãos. Ainda pegou um travesseiro e tentou sufocar a vítima.

Agredida fisicamente e moralmente, a mulher disse que iria denunciar o médico. “Se você me denunciar eu te mato”. Você vai acabar com minha carreira política se fizer isso. Eu mato você e toda a sua família”, afirmou Diogo Castilho.

Diante dos indícios irrefutáveis de violência doméstica, o delegado Francis Flávio Tadano Araújo Freire deu voz de prisão em flagrante ao médico.

“O estado físico e emocional da vítima demonstra claramente a violência a que foi submetida, estando clara a necessidade de manutenção da segregação com visitas a assegurar a integridade física e psicológica da mulher”, afirmou o delegado sobre a prisão em flagrante de Diogo Castilho. A vítima relatou que não se trata de caso isolado, ou seja, ela já vinha sendo vítima de violência há um bom tempo.

Fonte: Dourados Informa

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias