quinta-feira, 18 abr 2024

VEREADOR LAUDO SORRILHA PEDE AGILIDADE NA ENTREGA DAS CASAS PARA A POPULAÇÃO DE MARACAJU.

VEREADOR LAUDO SORRILHA PEDE AGILIDADE NA ENTREGA DAS CASAS PARA A POPULAÇÃO DE MARACAJU.

15 outubro – 2021 | 10:10
vereador Laudo Sorrilha,  em Sessão Ordinária  falou sobre as ações do governo do  estado e por estarmos sendo agraciados pelas constantes visitas que são acompanhadas inúmeras obras e inúmeros benefícios para o município. Laudo destaca o entendimento sobre a dificuldade de recursos, mas que o município com a administração atual alinhada com o governo estadual tem proporcionado bons resultados, o que faz com que Maracaju caminhe de forma próspera.

O vereador ressaltou ainda uma das maiores reivindicações da população que é o asfalto, e dentro das ações entregues pelo governador nesta semana estão o recapeamento de várias ruas do município.

Algumas ruas estão deterioradas e se faz necessário, não só a operação tapa buraco que vem sendo feito a muito tempo, mas também o recapeamento que é uma cobrança constante de todos os vereadores e que de forma definitiva resolve o problema de algumas ruas, com durabilidade muito maior, disse Laudo.

Laudo comentou sobre a felicidade do asfaltamento da rodovia da Picadinha, o que deve alavancar ainda mais o desenvolvimento do município e importar na implantação da Indústria da Cerradinho, gerando ainda mais empregos e renda em Maracaju.

A exemplo do que tem acontecido com o caso BBCA, o vereador destaca a dificuldade da população mais carente em não receber casas há mais de oito anos.  O que alerta a abrir os olhos, não somente para os capacitados da cidade, que o município distribui inúmeros incentivos, mas os menos favorecidos que também precisam ser contemplados.

Com o dizer, “o grande tem que existir, mas os pequenos também”, conclamou Laudo no sentido de chamar atenção do Legislativo para cobrar com mais intensidade o poder público para distribuições mais rápidas de casas para a população que merece e realmente precisa.

O vereador finalizou declarando seu apoio e se manifestando contra a Privatização dos Correios, onde ele acredita que algumas empresas brasileiras jamais deveriam ser privatizadas por desempenhar papéis fundamentais para a população.

Caso BBCA

Na vinda da BBCA para Maracaju houve o incentivo do governo municipal e estadual para a instalação no município no intuito de contribuírem com a geração de emprego e renda, expectativa essa alimentada há anos. No terreno da BBCA em Maracaju há locação de uma terceira empresa.

No dia (22/03) O prefeito Marcos Calderan acompanhado do secretário de governo Frederico Felini e do secretário de desenvolvimento econômico e meio ambiente Agadir Mosmann, realizara uma reunião virtual com os Vereadores e a BBCA, para tratar especificamente sobre as retomadas das obras no município tendo em vista que a BBCA era para estar em pleno funcionamento desde junho de 2020.

Onde ficou estabelecido a formalização de um documento entre as partes que estabelece novos prazos (início de 2022) para o início e conclusão das obras.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias