Maracaju/MS
23°C
Clear sky
Dourados/MS
23°C
Scattered clouds

Vereador Luciano França propõe Audiência Pública para inclusão de Maracaju no Programa Nacional de Escolas Cívico Militar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
28/07/2021
Redação

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Maracaju, que ocorreu ontem à noite, o vereador Luciano França fez indicação ao Prefeito municipal Marcos Calderan e a secretária de Educação Carolina de Lima Ferreira e Souza, propondo a realização de Audiência Pública no dia 19/08 às 09:00, para inclusão do município no Programa Nacional de Escolas Cívico-Militar do Ministério da Educação. A presente indicação propõe ainda, que em seus estudos de viabilidade inclua o uso de instalações físicas próprias e independentes para o programa, visando funcionar como extensão da escola-sede em que se dará adesão.

O vereador justificou seu pedido para que a educação do munícipio seja ainda melhor. “O referido Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, criado em 2020, pelo Ministério da Educação e, em parceria com o Ministério da defesa, além de oferecer um novo conceito de gestão escolar compartilhada, com ênfase no conhecimento com ensino de qualidade, segurança e garantias institucionais e no respeito mútuo entre docentes e educandos, visando à melhor formação cidadã, não interfere no Plano Político Pedagógico do município e ainda possibilita a aquisição de recursos federias para a melhoria do ensino e da aprendizagem. Atualmente as adesões ao programa vêm sendo feitas através da Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar (ABEMIL), que tem representação em Mato Grosso do Sul e com quem temos mantido contato. Na certeza de pronto atendimento por parte das Autoridades, efetuei essa reivindicação a bem do desenvolvimento local e regional.”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp