Maracaju/MS
24°C
Scattered clouds
segunda-feira
30°C
20°C
terça-feira
23°C
17°C
Maracaju/MS
24°C
Scattered clouds

Vereador Nenê da Vista Alegre parabeniza prefeito por entrega de maquinários, fala sobre projeto de lei para recurso no setor de turismo e projeto que autoriza o município a financiar até R$ 20 milhões para investimentos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
04/07/2019
Redação

Na sessão desta última quarta-feira (03-07), o vereador Nenê da Vista Alegre parabenizou o prefeito Maurilio Azambuja pela entrega de maquinários, caminhões, motoniveladora, rolo compressor e retroescavadeira, que atenderá a demanda de estradas nas lavouras do município, facilitando a vida do produtor rural.

Também pediu urgência na aprovação do projeto de lei para criação do Departamento de Turismo no Município.

“Maracaju não é cadastrada no mapa turístico do brasil e a partir de julho os municípios que não estiverem cadastrados no mapa turístico do Brasil não receberão mais recursos para este setor. Então esse projeto de lei visa criar esse departamento, que não tem custo para o município, não cria cargos, então peço urgência para que nosso prefeito posso agilizar o processo que tem que estar em Campo Grande até o dia 12. Nós temos grandes eventos na cidade, como a Festa da Linguiça, Expomara e Showtec que é importante contar comesses recurso, sem contar verbas para o Centro Cultural, enfim recursos para termos eventos com muita solidez e conforto para todos”, disse o vereador.

O vereador falou sobre o projeto de lei que autoriza o município a levantar um financiamento de até R$ 20 milhões para investimentos em obras de infraestrutura na cidade.

Com esse recurso serão feitos asfalto, drenagem e galerias pluviais no bairro Ezequiel Peu e Ilha Bela, prolongamento e reestruturação da Rua 11 de junho, recuperação da Praça Central e aquisição de 8 ônibus para transporte escolar, dentre outras obras que estão previstas no pacote de investimentos da prefeitura na cidade de Maracaju. O financiamento é a longo prazo e sem comprometer a atual e futuras gestões, dentro da capacidade financeira do município.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp