Na noite da última terça (02), realizou-se a Sessão da Câmara Municipal de Maracaju, nela os vereadores apresentaram seus pedidos e requerimentos.
O vereador Oseias Enfermeiro pediu ao Deputado Estadual Renato Câmara a viabilização de emenda parlamentar para a aquisição de mais um aparelho de ultrassom para o município.
“Temos que citar que estamos próximos dos 50 mil habitantes e atualmente contamos apenas com um aparelho de ultrassom, insuficiente para atender a demanda de nossa população.” Explicou Oseias.
Ainda em seu pequeno expediente, Oséias falou sobre a situação da empresa Energisa, citando que está uma situação muito complicada, quanto ao atendimento e fornecimento de seus serviços na cidade e no campo.
O vereador afirmou que existe uma Resolução 853/2019 que trata sobre ações preventivas de transformadores e chaves seccionadoras dos municípios,
“Gostaria que a Câmara Municipal cobrasse dessa empresa um relatório citando suas ações preventivas e quando foram feitas, especialmente nos transformadores. Essa resolução trata-se desse assunto, estipulando que a cada 72 meses deve ser feita essa manutenção nos transformadores, nossa pergunta é, será que está sendo feito? Afinal, nossa população está pagando contas altas e cumprindo com suas obrigações.” Explicou Oseias.
O vereador afirmou que a empresa tem arrecadado e não tem devolvido a sociedade, prestando um serviço de má qualidade.
Adaptado Assessoria
Thaise Dias