sábado, 27 abr 2024

Vereador Robert cobra sobre a entrega da obra da rotatória
Câmara Municipal de Maracaju

Vereador Robert cobra sobre a entrega da obra da rotatória

Por: Assessoria
12 dezembro – 2023 | 9:09

Na 43ª Sessão ordinária o Presidente da Câmara de Vereadores, Robert Ziemann cobrou do executivo sobre quando será entregue a obra da rotatória. Uma importante obra que irá embelezar a cidade.  Devido aos tapumes colocados na obra   vem dificultando o trânsito na quela região e vale ressaltar que várias pessoas vem de fora e ali é um ponto turístico da cidade de Maracaju.

A Figueira que ficou conhecida como cartão postal da cidade de Maracaju, é na verdade uma Seringueira Asiática, ou falsa Seringueira. A falsa Seringueira (Ficus elastica) hoje comum nas cidades, a falsa Seringueira é uma árvore nativa da Ásia que foi muito popular para enfeitar ambientes internos na década de 1950 a 1970 no mundo todo.

Aqui no Brasil ela também era moda enfeitou agência bancária e escritório, até que alguém resolveu plantar em calçadas, praças canteiro central e jardins. Rapidamente crescia com suas raízes-escora (que parecem cipós) e aparentava ter séculos de vida, quando na verdade tem vida média de 30/50 anos.

A popularmente chamada de “figueira” da Rotatória da Rua 11 de junho, faz parte da história de Maracaju.

Nas ultimas décadas, se tornou um símbolo devido a localização, serve de referência para quem chega ou sai da cidade, citando a (Rotatória da Figueira).

Por: Assessoria de Imprensa 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias