Durante a 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Maracaju, realizada nesta segunda-feira, o vereador Robert Ziemann apresentou requerimento solicitando ao Poder Executivo o cumprimento da Lei que determina a implantação do Centro de Intérpretes de Libras no município.
A iniciativa tem como objetivo garantir mais inclusão e acessibilidade para a comunidade surda de Maracaju. Em sua fala, o parlamentar destacou a importância de efetivar políticas públicas que atendam às necessidades das pessoas com deficiência.
“O Executivo precisa ser mais efetivo no cumprimento da legislação. A criação do Centro de Intérpretes de Libras é uma medida fundamental para garantir o direito à comunicação e promover a inclusão social das pessoas surdas” afirmou Robert Ziemann.
O Centro de Intérpretes deve atuar oferecendo apoio a instituições públicas e à população em geral, promovendo a mediação linguística entre usuários da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a comunidade ouvinte.
Robert Ziemann reiterou que o cumprimento da Lei não é apenas uma obrigação legal, mas um compromisso com a cidadania e com a construção de uma sociedade mais justa e acessível para todos.
Por: Assessoria de comunicação – DRT 001808/MS