Maracaju/MS
26°C
Clear sky
Dourados/MS
25°C
Clear sky

Vereadora de Dourados renuncia a cargo da mesa na Câmara

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
29/09/2021
Redação
Lia Nogueira alegou "questões pessoais" e entregou a segunda-secretaria - Valdenir Rodrigues

Com a saída de Lia Nogueira, o PP perde espaço no comando do Legislativo

A vereadora Lia Nogueira (PP) protocolou na Secretaria Legislativa da Câmara de Dourados, documento comunicando sua renúncia ao cargo de segunda-secretária da Mesa Diretora. A parlamentar alega “questões pessoais” e diz que a decisão é em caráter irrevogável. Com a sua saída, o PP perde espaço no comando da Casa.

De acordo com parágrafo 1º do Artigo 13 do Regimento Interno da Casa, com a vacância do cargo, o presidente Laudir Munaretto (MDB) convocou a eleição para escolha do novo membro da Mesa, que ocorrerá na 34ª sessão ordinária, segunda-feira, 4 de outubro, às 15 horas.

Os vereadores que se candidatarem à vaga deverão protocolar ofício até as 15 horas de quinta-feira, dia 30 de setembro, na Secretaria Legislativa, que permanecerá de plantão para o atendimento.

O parágrafo 1º do Artigo 13 do Regimento Interno da Câmara prevê que “vago qualquer cargo da Mesa, a eleição realizar-se-á na primeira sessão subsequente, ou em sessão extraordinária para este fim convocada, pelo quórum de maioria absoluta dos vereadores”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp