quinta-feira, 25 abr 2024

Vereadora de Juti cria Projeto de Lei que propõe distribuição de absorventes para as alunas da Rede Municipal de Ensino

Vereadora de Juti cria Projeto de Lei que propõe distribuição de absorventes para as alunas da Rede Municipal de Ensino

02 setembro – 2021 | 10:10

A Vereadora Luzia Aparecida Araújo Rocha, apresentou na sessão desta segunda-feira (30), o projeto de Lei n. 001/2021, que dispõe sobre as diretrizes para as ações de Promoção da Dignidade Menstrual, de Conscientização e Informação sobre a Menstruação, o Fornecimento de Absorventes Higiênicos e dá outras providências.

Nas explicações, a Vereadora e Professora Luzia Rocha ressaltou que o índice de ausências de alunas é muito grande, pois, durante o período menstrual, se a mesma falta 5 dias por mês, no ano isso significaria 45 dias.

“O projeto tem o objetivo de levar mais dignidade e esperança por um futuro mais justo e igualitário, por isso devemos buscar caminhos que não prejudiquem as jovens de frequentarem as escolas. Agradeço aos amigos parlamentares, que apoiaram a medida e tenho certeza que o Prefeito Gilson também se sensibilizará com a proposta” enfatizou a Vereadora.

O projeto agora vai para sanção e publicação por parte do poder executivo, o qual tem o prazo de 90 para a regulamentação da referida lei.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias