Maracaju/MS
24°C
Clear sky
Dourados/MS
23°C
Scattered clouds

Vereadora de Juti cria Projeto de Lei que propõe distribuição de absorventes para as alunas da Rede Municipal de Ensino

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
02/09/2021
Redação

A Vereadora Luzia Aparecida Araújo Rocha, apresentou na sessão desta segunda-feira (30), o projeto de Lei n. 001/2021, que dispõe sobre as diretrizes para as ações de Promoção da Dignidade Menstrual, de Conscientização e Informação sobre a Menstruação, o Fornecimento de Absorventes Higiênicos e dá outras providências.

Nas explicações, a Vereadora e Professora Luzia Rocha ressaltou que o índice de ausências de alunas é muito grande, pois, durante o período menstrual, se a mesma falta 5 dias por mês, no ano isso significaria 45 dias.

“O projeto tem o objetivo de levar mais dignidade e esperança por um futuro mais justo e igualitário, por isso devemos buscar caminhos que não prejudiquem as jovens de frequentarem as escolas. Agradeço aos amigos parlamentares, que apoiaram a medida e tenho certeza que o Prefeito Gilson também se sensibilizará com a proposta” enfatizou a Vereadora.

O projeto agora vai para sanção e publicação por parte do poder executivo, o qual tem o prazo de 90 para a regulamentação da referida lei.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp