“Em alguns pontos dessa ruas está muito escuro causando transtorno e insegurança aos moradores que frequentam e transitam a noite no local. Então, peço uma atenção especial do secretário de obras para que isso seja solucionado o mais breve possível”, disse Marinice.
A Vereadora também destaca o movimento MAIO AMARELO, onde se busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
São vários órgãos envolvidos na campanha afim de discutir o tema e propagar conhecimento e conscientização.
“Gostaria de sugerir uma simples ação, começarmos com um simples comportamento: Respeitar as Leis de Trânsito!
Dessa forma estaremos desempenhando um papel de cidadão modelo para nossos filhos e futuras gerações. Se fizermos isso, com certeza, a vida agradece”, finaliza Marinice.
A Vereadora Marinice Penajo destacou também, o lançamento da campanha Maio Laranja – Mês de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma lei criada pelo deputado estadual Herculano Borges, que institui o mês “Maio Laranja” de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e dos adolescentes no Estado.
O mês contará com ações educativas nas escolas, apresentações de palestras e videoaulas educativas.
“Mesmo com todo o trabalho feito para coibir, conscientizar e informar, Mato Grosso do Sul está em primeiro lugar no ranking de estupros de crianças e adolescentes em todo o país.
Então, temos que despertar uma consciência coletiva da nossa sociedade e coibir os abusos a essas crianças, jovens e adolescentes. Denuncie e procure os órgãos de auxílio para que possamos mudar essa triste realidade”, conclui a vereadora.