sábado, 27 abr 2024

Vereadores de Maracaju Buscam Solução para Custos de Transporte dos Universitários
Câmara Municipal de Maracaju

Vereadores de Maracaju Buscam Solução para Custos de Transporte dos Universitários

Redação
05 fevereiro – 2024 | 11:11

Em reunião significativa, os representantes da Câmara de Vereadores de Maracaju dialogaram com estudantes universitários da AUNIMAR na última quinta-feira (01). A pauta central do encontro foi a preocupação dos alunos diante do iminente aumento da mensalidade referente ao transporte para o campus, situação que motivou a busca por apoio junto aos legisladores locais.

A sessão contou com a presença dos vereadores Robert Ziemann, Jeferson Lopes, Catito, Rener Barbosa, Nego do Povo, João Rocha e Gustavo Duó, que prontamente se engajaram na busca por alternativas para amenizar os encargos financeiros enfrentados pelos estudantes. Uma medida imediata anunciada foi a emenda impositiva de R$ 100 mil reais, proposta pelo vereador Jeferson Lopes, destinada exclusivamente à AUNIMAR, visando subsidiar parcialmente os custos de transporte.

Este gesto dos vereadores se soma a uma série de ações pautadas pela responsabilidade e gestão eficiente dos recursos públicos, destacada pela devolução de mais de R$ 2,5 milhões ao Executivo Municipal neste ano. Essa prática reforça o compromisso da Câmara com a transparência e a correta aplicação dos fundos, contribuindo significativamente para o bem-estar da comunidade acadêmica e da população em geral.

Sob a gestão do Presidente Robert Ziemann, a Câmara de Vereadores enfatiza os cinco pilares que norteiam suas ações: Inovação, Parceria, Acessibilidade, Transparência e Comunicação Ativa. Esses princípios refletem o empenho contínuo em promover melhorias significativas para Maracaju, reiterando o compromisso da Casa Legislativa com o avanço e o desenvolvimento sustentável do município.

A colaboração entre os 13 vereadores e o Executivo Municipal é um exemplo claro de como o trabalho conjunto e o diálogo podem resultar em soluções eficazes para os desafios enfrentados pela comunidade, especialmente no que tange à educação superior e ao acesso a oportunidades.

Com informação da Assessoria.
Fotos: Assessoria.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias