sexta-feira, 29 mar 2024

Vereadores destacam requerimentos sobre inclusão, asfalto, limpeza pública e transporte, para atender moradores de Maracaju

Vereadores destacam requerimentos sobre inclusão, asfalto, limpeza pública e transporte, para atender moradores de Maracaju

13 setembro – 2019 | 8:08

Os pronunciamentos foram feitos na sessão desta quarta-feira (11), na Câmara Municipal

Na sessão plenária desta quarta-feira (11), os vereadores destacaram pedidos de requerimentos à prefeitura de Maracaju. Entre eles, o vereador Robert Ziemann (PSDB), lembrou o mês de setembro ser considerado o mês de inclusão social e solicitou a tradução em libras das sessões da Câmara.

 

O vereador Nene da Vista Alegre, (PDT), destacou um ofício encaminhado ao prefeito, Maurílio Azambuja (PMDB) para construção de uma área de lazer para crianças, no terreno que pertence a Igreja São Sebastião, no Vista Alegre, que, segundo o vereador, é um terreno doado pela prefeitura. “Queremos aproveitar uma parte do terreno da Igreja, que está ocioso, para atender às famílias e dar às crianças um espaço para lazer”, disse.

 

Durante a sessão, o vereador Nego do Povo, (PSDB), falou sobre limpeza na Olídia Rocha, Ilha Bela II. “A situação está complicada naquela localidade e precisamos que seja feita a retira dos lixões porque têm causado muitos transtornos aos moradores”.

 

 

Já o vereador Joãozinho Rocha (PDT), encaminhou uma solicitação de emenda parlamentar para Maracaju, da construção do asfalto que liga a 162 até o bairro Ilha Bela. “Para facilitar o acesso de Maracaju e Sidrolândia, são cerca de 15 quilômetros a serem asfaltados”, o que melhoraria muito para quem vem de Campo Grande chegando à cidade.

 

 

Ainda na sessão plenária, o vereador Catito (DEM), fez cobranças de um requerimento sobre a construção de uma rotatória entre as ruas Marechal Floriano e Joaquim Ferreira Azambuja. “Precisamos de um semáforo ou rotatória, para evitar acidentes neste ponto. Reforço a importância sobre isso”. O vereador Catito também citou a construção de uma rotatória entre José Pereira da Rosa e Pereira do Lago, que fica entre duas escolas, com entrada e saída de motoristas, e é preciso sinalizar melhor para evitar acidentes.

 

Outra necessidade apontada na Câmara, foi feita pelo vereador Jeferson Lopes (PT), que solicitou aos responsáveis pelo setor de Obras e Educação da cidade, a instalação de mais um ponto de ônibus no bairro Olídia Rocha. Segundo o vereador, esse pedido foi feito pelos próprios moradores do bairro, que reclamam da falta de mais um ponto de ônibus.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias