quinta-feira, 28 mar 2024

VEREADORES PARTICIPAM DA ENTREGA DE CARTÕES DO PROGRAMA MAIS SOCIAL.

VEREADORES PARTICIPAM DA ENTREGA DE CARTÕES DO PROGRAMA MAIS SOCIAL.

24 novembro – 2021 | 8:08
Programa paga R$200 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo.
Na tarde desta segunda-feira (22), o Presidente da Câmara Robert Ziemann, e os vereadores Gustavo Veterinário, Vilmar da Era do Gelo, Oséias Enfermeiro e Rener Barbosa, participaram da entrega dos cartões do Programa Mais Social, que é um auxílio do governo do estado e que atende as famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional.

O programa também promove a segurança alimentar e a melhoria da qualidade de vida das famílias beneficiárias, inclusão social e acesso às demais ações de políticas públicas. As primeiras famílias receberam o cartão nesta segunda-feira, o projeto visa atender em torno de 750 famílias em Maracaju, Vista Alegre e Assentamentos.

As famílias já contempladas por outro Programa estadual têm a vedação da inclusão de beneficiários. O beneficiário deve optar pela adesão do programa, assumindo a eventual exclusão da participação em Programas Federais   ou restrição de acesso caso seja beneficiado.

Vale ressaltar que as famílias do vale renda, serão migradas automaticamente para o programa, e neles permanecerão desde que cumpram os requisitos estabelecidos.  O programa vai pagar R$200 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar inferior a meio salário mínimo. O benefício será acompanhado nos meses de dezembro de cada ano de um 13º pagamento, auxiliando ainda mais os beneficiários.

O  Programa conta  com a parceria da Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social, que junto ao governo do estado promovem ações que possibilitam atender as famílias de vulnerabilidade pela pobreza e exclusão social.

Fonte:Câmara Municipal
Autor:Assessoria de Comunicação
Local:Maracaju – MS

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias