sexta-feira, 29 mar 2024

Vestido como voluntário, presidente da Fifa diz: “Foi a melhor Copa da história”

Vestido como voluntário, presidente da Fifa diz: “Foi a melhor Copa da história”

13 julho – 2018 | 7:07

Vestido como voluntário, presidente da Fifa diz:

Apesar de ter chegado às fases mais decisivas sem a presença de seleções tradicionais como Brasil, Argentina e Alemanha, a Copa do Mundo de 2018 agradou – e muito – ao presidente da Fifa, Gianni Infantino. O mandatário concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, em Moscou, para fazer um balanço do primeiro Mundial em terras russas, ao qual rasgou elogios e chamou de “melhor da história”.

– Uma Copa do Mundo fantástica, incrível. Quero levar ao mundo a excitação e a paixão que sentimos desde o começo desta Copa do Mundo. Há alguns anos, eu pensava que esta seria a melhor Copa do Mundo da história. Hoje eu posso dizer isso com mais convicção. Foi a melhor Copa do Mundo da História – disse o mandatário, agradecendo técnicos, jogadores e torcida.

Infantino afirmou que mais de 100 mil pessoas estiveram envolvidas na organização do Mundial e apontou que “tudo funcionou perfeitamente”, fazendo agradecimentos ao presidente da Rússia, Vladimir Putin e ao comitê organizador local. Para o chefe máximo do futebol mundial, a Copa de 2018 fez com que o futebol voltasse a ser protagonista após tantos escândalos.

– Essa Copa foi um grande sucesso porque podemos respirar e viver futebol num evento da Fifa. Deixamos o futebol falar. Não é sobre cartolas, presidente, vice-presidentes. Quem fala é o futebol. Nosso trabalho é fazer com que o futebol fale. Futebol fala. Futebol é o protagonista e por isso a Copa do Mundo é um sucesso. E o que eu quero, desde o começo do meu mandato, é devolver o futebol para a Fifa e devolver a Fifa para o futebol. Parabéns para os 32 times que chegaram aqui, que nos fizeram sonhar.

(Fonte: Globo Esporte)

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias