terça-feira, 28 maio 2024

VI Semana Municipal da Adoção começa nesta quinta-feira

VI Semana Municipal da Adoção começa nesta quinta-feira

18 maio – 2023 | 13:13

O encontro terá como tema: “Famílias Necessárias: Conhecendo a realidade de quem espera pela Adoção”.

O GAAD Acolher, Grupo de Apoio a Adoção de Dourados, está realizando do dia 18 ao dia 25 de maio, com o apoio da Prefeitura de Dourados, a VI Semana Municipal da Adoção, tendo como Temática – “Famílias Necessárias: Conhecendo a realidade de quem espera pela Adoção”. Os encontros serão no formato presencial e online.

A semana terá como objetivo debater com os participantes do Grupo, da rede de proteção da criança e adolescente, e da comunidade local e acadêmica, temáticas ligadas à questão da adoção mostrando quem são as crianças e adolescentes que esperam por uma família

A adoção, sendo uma das formas de filiação, deve primar pela legalidade, seguindo o rigor estabelecido em Legislação como o Estatuto da Criança e Adolescente – ECA e a Lei da Adoção (Lei nº 12.010/09). É importante ressaltar que não é um processo simples. É um ato que só ocorre quando esgotadas todas as possibilidades de manter a criança ou o adolescente na família de origem.

Confira a programação:

  • 19/05 (sexta-feira) das 19h às 20h30 – Evento Online (EVEN3). Tema: ” Os vínculos entre irmãos no processo de adoção: Avanços e Desafios”. Palestrante: Jeferson Antonio Ferreira dos Santos, 38 anos, casado, pai de 3 filhos, adotado aos 8 anos, cartorário, residente em Jundiaí/SP.
  • 20/05 (sábado) das 15h às 17h30 – Evento Presencial. Local – Sindicato das (os) Professoras (es) da UFGD (ADUF). Tarde com dinâmicas, rodas de conversa e recreação para as crianças (com lanche compartilhado).
  • 24/05 (quarta-feira) das 19h30 às 21h – Evento Presencial. Local – Lar Santa Rita. Tema: “Desconstruindo Fronteiras entre Famílias: Busca Ativa para Adoção”. Palestrante: Vanici Veronesi, mãe por adoção, graduada em Serviço Social, palestrante, co-fundadora do GAABH- Grupo de Apoio à Adoção e à Convivência Familiar e Comunitária de Belo Horizonte, Coordenadora da ANGAAD regional Sudeste MG e ES e Membro da Comissão de Busca Ativa da ANGAAD.

 

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias