As chuvas que ainda caem em São Paulo provocaram um prejuízo gigantesco em um estacionamento subterrâneo na zona oeste da capital paulista.
Em vídeos e fotos que circulam nas redes sociais é possível ver um Lamborghini Huracán 2015 com metade de sua carroceria submersa pelas águas.
Imagens feitas horas antes mostram que o esportivo, avaliado em mais de R$ 1,6 milhão, estava estacionado em um restaurante na noite de domingo.
Não é possível avaliar o tamanho do prejuízo, mas, segundo Matteo Petriccione, proprietário da oficina A.M. Marcelo, existe a possibilidade do esportivo ser reparado. “Se o veículo ainda não entrou em curto circuito, a probabilidade de dar perda total, é muito baixa, mas neste caso em específico, é necessário saber até onde a água da enchente chegou e o que foi danificado internamente para ter uma precisão”, afirmou.
Mas o especialista antecipa que o conserto pode custar mais que um SUV de luxo. “O reparo custaria de 20% até 50% do valor total do carro. Além disso, é preciso levar em consideração a questão da importação das peças que serão substituídas, os impostos e, principalmente, a demora”, conclui.
Os poucos carros que se salvaram dos estragos têm altura elevada, com destaque para uma Volkswagen Amarok e um Range Rover Sport.
Ainda não se sabe se o Lamborghini possuía seguro, ou se a apólice do estacionamento cobrirá os prejuízos dos proprietários.