quinta-feira, 28 mar 2024

Vídeo mostra detonação de rochas na obra de pavimentação da MS-347, em Dois Irmãos do Buriti

Vídeo mostra detonação de rochas na obra de pavimentação da MS-347, em Dois Irmãos do Buriti

24 maio – 2023 | 11:11

Vídeos gravados pela Construtora São Cristóvão, que executa a obra de implantação e pavimentação da MS-347, em Dois Irmãos do Buriti, mostram a detonação de rochas próximo à ponte sobre o rio que leva o mesmo nome da cidade. Com 2,20 toneladas de dinamite, a explosão ocorreu nesta terça-feira (23).

Segundo o fiscal da obra, o engenheiro Ivan Marcondes, esta foi a primeira de quatro detonações que serão realizadas no trecho, com o total de 12 toneladas de explosivo. O objetivo das detonações é remover as subidas e descidas do percurso sobre as rochas, tornando o trajeto mais confortável e seguro.

“A explosão foi feita logo depois da ponte sobre o braço esquerdo do rio. Ali tinha uma rampa de pedra muito alta e foi necessário deixar no mesmo nível para dar mais segurança à rodovia”, explicou.

Para realizar a detonação, todo um esquema de segurança foi montado. A área foi isolada e a energia da região desligada temporariamente. O gado foi afastado da região e o tráfego de veículos e pessoas foi interrompido.

Autorizada em novembro do ano passado, a obra de pavimentação de 33,96 quilômetros da MS-347 começou a avançar neste ano, após o período das chuvas. Até o momento, são 8% de execução, com prazo final para entrega em novembro de 2024, conforme contrato.

Este é o lote 1 da obra, que recebe R$ 85,8 milhões de investimento do Governo do Estado, por meio da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística) e da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Além da pavimentação, serão construídas duas pontes de concreto no trecho, que sai de Dois Irmãos do Buriti rumo a Nioaque.

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias