sábado, 27 abr 2024

Vídeo: Sucuri Gigante Surpreende Turistas em Passeio de Barco no Rio Sucuri em MS
Bonito

Vídeo: Sucuri Gigante Surpreende Turistas em Passeio de Barco no Rio Sucuri em MS

Redação
18 setembro – 2023 | 15:15
Imagens Célio Araújo.

Um grupo de turistas foi surpreendido por uma sucuri de seis metros durante um passeio de barco em águas cristalinas no rio Sucuri, em Bonito, MS.

Turistas foram surpreendidos por uma sucuri gigante enquanto faziam um passeio de barco no rio Sucuri, na cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul, no último domingo (17). O guia turístico Célio Araújo, que registrou o encontro e compartilhou nas redes sociais, estimou que a cobra tinha cerca de seis metros de comprimento. As imagens compartilhadas mostram o entusiasmo de uma das turistas ao avistar a cobra. “Meu Deus, que demais”, ela exclamou. Araújo disse que não via uma sucuri tão grande há cinco anos e que foi impressionante ver o animal passando por baixo do barco. Ele explicou que é comum encontrar sucuris em alguns trechos do rio, pois é o habitat natural delas, e que nunca houve um registro de ataque. “São muito tranquilas, vivem em harmonia. As sucuris evitam se aproximar do ser humano, não somos uma presa natural do animal”, disse.

Apesar de algumas pessoas terem medo de serem atacadas por sucuris, o professor e pesquisador da Unesp, Vidal Haddad Junior, esclareceu que o ataque é extremamente raro e não costuma acontecer. Ele explicou que as presas naturais das sucuris são capivaras, jacarés, aves e roedores, e que nunca houve um registro de uma sucuri engolindo um ser humano em mais de 30 anos de pesquisa. “Existem histórias de ataques, mas nada que foi comprovado. A sucuri de forma geral evita se aproximar do ser humano, que não é uma presa natural do animal.”

As sucuris são as segundas maiores cobras do mundo e as mais pesadas. Apesar de seu tamanho e peso, são animais extremamente tranquilos que evitam o contato humano. “São animais extremamente tranquilos que fogem da gente”, reiterou Haddad.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias