quinta-feira, 25 abr 2024

Vigilância Sanitária participa do projeto “Saúde nas Escolas”

Vigilância Sanitária participa do projeto “Saúde nas Escolas”

01 julho – 2022 | 8:08

Objetivo é o treinamento técnico e especializado de métodos preventivos da saúde infantil

A equipe da Vigilância Sanitária esteve presente no CEIM Professor Bertilo Binsfeld para participar do projeto de formação continuada da instituição com tema “Saúde nas Escolas”. O objetivo do projeto é preparar os educadores da Educação Infantil sobre questões relacionadas a saúde da criança e do coletivo.

O projeto é uma iniciativa da coordenadora pedagógica Lais dos Santos Motta Pereira e teve como foco o treinamento técnico e especializado sobre como proceder quanto aos métodos preventivos da saúde infantil, em especial com o covid-19, saúde bucal e a importância da alimentação de forma saudável.

A vigilância sanitária se faz presente para levar conhecimento e informação à comunidade, com intuito que motivar a cultura da biossegurança nas instituições de ensino para preservar a saúde dos seus usuários e colaboradores.

“É essencial promovermos momentos como estes, para esclarecer dúvidas e incentivar medidas que mantenham a saúde da comunidade, ainda diante do vírus da covid-19 e de doenças sazonais que surgem nesta época do ano”, avaliou Ana Paula Pinto Triches, gerente do Núcleo de Vigilância Sanitária de Dourados.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias