sexta-feira, 19 abr 2024

Vigilância Sanitária visita escolas e supermercados para ação neste “Dia da Água”

Vigilância Sanitária visita escolas e supermercados para ação neste “Dia da Água”

23 março – 2022 | 7:07

Objetivo foi de conscientizar sobre o uso racional do recurso, bem como da importância do respeito ao Meio Ambiente, especialmente nascentes e rios do estado.

Em uma ação especial a Vigilância Sanitária de Maracaju integrada a Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma visita a diversas escolas e supermercados do município para abordar sobre a importância do uso racional e cuidado com a água.

As ações com foco na conscientização foram bem recepcionadas por empresários e colaboradores, compreendendo o momento necessário de preservação e ampliação dos cuidados com a água, evitando o desperdício e apoiando ações que visam preservar o Meio Ambiente como um todo.

“Essa atividade educativa em alusão ao Dia Mundial de Água visou a entrega de panfletos sobre a importância da água, além de uma orientação, já que nosso departamento faz o controle da qualidade da água que consumimos em parceria com o LACEN, onde enviamos a água para a análise, monitorando a qualidade da água, tanto de órgãos públicos de uso comum como Postos de Saúde e escolas, além de empresas privadas, sempre prezados para o uso racional, consciente e preservando esse bem natural que temos o privilégio de ter.” explicou Tiago Corrêa, Coordenador da Vigilância Sanitária de Maracaju.

Sobre o Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março e apresenta como objetivo colocar em discussão assuntos importantes relacionados com esse recurso natural. Como sabemos, a vida no planeta só é possível graças à presença de água, desse modo, cuidar das fontes de água é fundamental para a nossa sobrevivência. O corpo humano, por exemplo, necessita de água para diversos processos, como a manutenção da temperatura corpórea e o transporte de substâncias.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias