quinta-feira, 28 mar 2024

Violência chega à Capital: ex-aluno fere advogada a facada em escola municipal

Violência chega à Capital: ex-aluno fere advogada a facada em escola municipal

19 maio – 2023 | 11:11

O temível ataque em escolas foi registrado pela primeira vez na tarde de ontem quinta-feira (18) em Campo Grande. Um adolescente, armado com facas e uma marreta, feriu uma advogada de 46 anos durante ataque na Escola Bernardo Franco Bais, na Avenida Calógeras, na Vila Santa Dorotéia, na região central da Capital.

Ex-aluno do estabelecimento de ensino, ele só não entrou no estabelecimento porque foi contido por um professor e um guarda civil metropolitano. O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros, Guarda Civil e as polícias Civil e Militar.

A advogada de 46 anos saia com o filho da escola quando foi alvo do ataque do adolescente. Ela teria sido ferida na região da lombar e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. A mulher foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande.

O professor de educação física, William Silva, contou ao jornal Correio do Estado, detalhes do incidente. “Ele chegou, deu uma facada nas costas da mulher e quando vimos ele estava tentando entrar e jogamos a mesa pra cima dele. Eu desarmei ele, mas acho que ele estava mirando na coordenação, mas não posso afirmar isso com certeza, mas ele não falou nada, mas parecia que estava em choque”, disse.

Pais entraram em pânico e retiraram os filhos da escola, segundo relatou o Campo Grande News. Alguns foram orientados própria escola a retirar as crianças. Até o momento, a Secretaria Municipal de Educação não se manifestou.

Ao Correio do Estado, Carlos Evangelista Ortiz, policial militar do Núcleo de Inteligência e Segurança da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou que o autor do ataque estava com uniforme da rede estadual de ensino.

O adolescente foi encaminhado para a DEAIJ (Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude). A idade do jovem não foi confirmada pela polícia, mas teria entre 15 e 17 anos.

Este é o primeiro ataque registrado em uma escola de Mato Grosso do Sul após os casos de repercussão nacional.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias