VIRADA DO TEMPO COMEÇA COM GRANIZO GIGANTE E TORNADO NO CONE SUL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
18/08/2022
Redação

Violentas tempestades castigam o Paraguai e há alertas de temporais no Centro-Sul do Brasil com elevado risco no Centro-Oeste

A virada do tempo associada ao avanço de uma massa de ar frio (leia alerta da onda de frio polar), que origina uma frente fria, teve início entre a tarde e a noite desta quarta-feira com temporais isolados no Sul do Brasil e tempo muito severo com tempestades violentas no Paraguai que produziram granizo gigante e até um tornado com estragos.

Um tornado atingiu a área de Olla Rugua, distrito de San Joaquín, departamento de Caaguazú, no Paraguai. Cinco famílias foram afetadas diretamente pelo fenômeno que ocorreu por volta das 17h, informou o jornal Última Hora. Além disso, três pessoas ficariam feridas. Todos foram transferidos para o Hospital Coronel Oviedo. Vídeos mostram um rastro de destruição com casas demolidas, muros caídos e árvores derrubadas.

Atualmente, há alerta meteorológico da Meteorologia do Paraguai para os departamentos de Concepción, San Pedro, Cordillera, Guairá, Caaguazú, Caazapá, Itapúa central e oriental, Paraguarí, Alto Paraná, Central, Amambay, Canindeyú, Presidente Hayes e Boquerón oriental. Há avisos ainda de tempestades em Assunção e na Grande Assunção, com alta probabilidade de gerar chuvas intensas, fortes rajadas de vento e pontualmente queda de granizo.

Houve registro de granizo nas últimas horas no Paraguai e com grande dimensão em algumas localidades do país. Em Colonia Independencia, no bairro Cristo Rei, as pedras de gelo que se precipitaram nesta noite em alguns pontos foram gigantes.

Fonte: MetSul

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp