sexta-feira, 29 mar 2024

Vítima do ‘golpe do envelope vazio’ tem caminhonete recuperada pelo DOF enquanto registrava B.O

Vítima do ‘golpe do envelope vazio’ tem caminhonete recuperada pelo DOF enquanto registrava B.O

15 janeiro – 2020 | 10:10

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram na manhã de hoje (14/01), na MS-164, na região conhecida com Trevo do Copo Sujo, uma caminhonete L200 Triton que estava sendo levada para Ponta Porã, após estelionatários enganarem o proprietário com o ‘golpe do envelope vazio’.

Os policiais faziam bloqueio na região, durante a Operação Hórus, quando abordaram o condutor do veículo, de 33 anos, que disse que estaria indo ao Paraguai para cotar preços de mercadorias. Sem saber precisar nem mesmo o nome do dono do automóvel e apresentar diversas contradições, os policiais fizeram contato com o proprietário da L200, que estava em uma delegacia da Polícia Civil de São Paulo capital registrando boletim de ocorrência.

A vítima afirmou aos policiais do DOF, sob forte emoção, que tinha sido vítima de um golpe, que ao anunciar a caminhonete à venda, estelionatários haviam lhe dado o ‘golpe do envelope vazio’ e não conseguia mais falar com o suposto comprador do veículo.

Questionado pelos policiais com relação ao seu envolvimento o homem de 33 anos falou aos militares que havia recebido o convite de um amigo para levar o automóvel a Ponta Porã e que receberia a quantia de R$ 2 mil pelo transporte. Ele afirmou ainda que o veículo estava estacionado em São Paulo com o dinheiro da despesa no interior e que tinha apenas que levar até rodoviária de Ponta Porã deixando a chave sobre o pneu, para que um desconhecido pegasse. O homem e L200 foram entregues na Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias