Maracaju/MS
17°C
Overcast clouds
quarta-feira
30°C
19°C
quinta-feira
33°C
17°C
Maracaju/MS
17°C
Overcast clouds

Vítima do ‘golpe do envelope vazio’ tem caminhonete recuperada pelo DOF enquanto registrava B.O

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
15/01/2020
Redação

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram na manhã de hoje (14/01), na MS-164, na região conhecida com Trevo do Copo Sujo, uma caminhonete L200 Triton que estava sendo levada para Ponta Porã, após estelionatários enganarem o proprietário com o ‘golpe do envelope vazio’.

Os policiais faziam bloqueio na região, durante a Operação Hórus, quando abordaram o condutor do veículo, de 33 anos, que disse que estaria indo ao Paraguai para cotar preços de mercadorias. Sem saber precisar nem mesmo o nome do dono do automóvel e apresentar diversas contradições, os policiais fizeram contato com o proprietário da L200, que estava em uma delegacia da Polícia Civil de São Paulo capital registrando boletim de ocorrência.

A vítima afirmou aos policiais do DOF, sob forte emoção, que tinha sido vítima de um golpe, que ao anunciar a caminhonete à venda, estelionatários haviam lhe dado o ‘golpe do envelope vazio’ e não conseguia mais falar com o suposto comprador do veículo.

Questionado pelos policiais com relação ao seu envolvimento o homem de 33 anos falou aos militares que havia recebido o convite de um amigo para levar o automóvel a Ponta Porã e que receberia a quantia de R$ 2 mil pelo transporte. Ele afirmou ainda que o veículo estava estacionado em São Paulo com o dinheiro da despesa no interior e que tinha apenas que levar até rodoviária de Ponta Porã deixando a chave sobre o pneu, para que um desconhecido pegasse. O homem e L200 foram entregues na Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp