sexta-feira, 29 mar 2024

Vitória sobre a Áustria pesou para Tite manter escalação contra a Costa Rica

Vitória sobre a Áustria pesou para Tite manter escalação contra a Costa Rica

20 junho – 2018 | 15:15

A similaridade do sistema de jogo entre Áustria, no último amistoso antes da Copa do Mundo, e Costa Rica, adversária desta sexta-feira, em São Petersburgo, garantiu à formação da estreia mais uma chance de ser titular. Tite não fará mudanças na equipe que empatou por 1 a 1 com a Suíça, no último domingo.

A boa atuação na vitória por 3 a 0 sobre os austríacos pesou na decisão. Aquele amistoso foi encarado como um teste justamente para enfrentar os costarriquenhos, e o Brasil venceu com desenvoltura e ótima atuação de seus homens de frente: Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

Áustria 0 x 3 Brasil – Amistoso – Melhores Momentos

Tite detectou problemas no meio-campo da Seleção contra a Suíça, e tem, no banco de reservas, opções para mexer no setor: Renato Augusto, Fernandinho e Fred. Entretanto, a forma de jogar da Costa Rica foi fundamental para que a escalação fosse mantida.

Contra uma linha de cinco defensores, a Seleção precisará ter amplitude. Ou seja, jogadores que atuem bem abertos pelos lados do campo, para tentar criar espaços de infiltração na zaga da Costa Rica. Por isso, a presença de Willian passa a ser importante taticamente.

Seleção mantida para o duelo contra a Costa Rica (Foto: EFE)

Seleção mantida para o duelo contra a Costa Rica (Foto: EFE)

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias