quinta-feira, 28 mar 2024

Voo da Azul chegou a Ponta Porã para revolucionar o turismo regional

Voo da Azul chegou a Ponta Porã para revolucionar o turismo regional

01 fevereiro – 2022 | 6:06

Ponta Porã passou a receber a partir desta segunda-feira (31) os voos da Azul e volta a ter uma conexão aérea permanente para o Estado de São Paulo e o resto do mundo. Nesta segunda-feira dia 31 de janeiro, o Aeroporto Internacional de Ponta Porã, administrado pela Infraero, voltou a receber um voo de uma grande empresa aérea. Trata-se do voo da Azul, vindo do Aeroporto de Viracopus em Campinas, no interior de São Paulo. O jato da Embraer modelo 195 E1, para 118 passageiros. Pousou na Princesinha dos Ervais pela primeira vez trazendo passageiros embarcados em Campinas por volta as 8h45

Os voos inicialmente serão realizados aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras. Com programação de saída no horário de Brasília, prevista para às 07h45 de Campinas e chegada prevista para 08h45, horário de MS. O voo de volta tem previsão de saída de Ponta Porã às 10h15, com previsão de chegada a Campinas às 12h50.

O prefeito Hélio Peluffo esteve no Aeroporto Internacional de Ponta Porã, para recepcionar os primeiros passageiros vindos de Campinas e também para desejar boa viagem aos primeiros passageiros da Azul rumo a Viracopos.

“É um dia especial para nossa cidade. Obrigado a Azul por acreditar na regionalidade desse país. Um país continental, que precisa olhar para seu interior. E a Azul consegue fazer isso. Enxerga a potencialidade desse país no seu interior, nas pequenas cidades. E hoje quando vemos que Ponta Porã está ligada ao Brasil e ao mundo graças a Azul, vemos que eles estão enxergando o que muitos não enxergam. Que a riqueza desse nosso país está no interior. Parabéns a Azul e obrigado por ver em nossa cidade um grande potencial. É um sonho que se torna realidade”, declarou o prefeito Hélio Peluffo.

O vice-prefeito Eduardo Campos também esteve presente no local e demostrou muita empolgação com a vinda do voo da Azul. “A presença desse voo muda tudo em Ponta Porã. É uma alegria muito grande poder testemunhar esse momento em nossa cidade.   Com a vinda desse voo, os empresários vão olhar Ponta Porã com outros olhos. A facilidade de deslocamento agora faz de nossa cidade um polo de desenvolvimento”, afirmou Eduardo Campos.

O presidente da Fundtur/MS, Bruno Wendling, também comemorou a vinda de voo para Ponta Porã. “Essa conexão passa a ser um divisor de águas para Ponta Porã e toda a região de fronteira. O Brasil volta a ter uma conectividade com esse grande destino que é Ponta Porã, estamos conectando Ponta Porã aos grandes centros de uma forma mais rápida. Um município que tem um grande potencial turístico e econômico, uma maravilhosa gastronomia, uma boa hotelaria. Essa aliança do turismo de compras, histórico e cultural com o nosso país irmão Paraguai vai ficar mais forte”, declarou Wendling.

O Assessor Especial da presidência da Azul, Ronaldo da Silva Veras falou do apoio do prefeito Hélio Peluffo e do Governo do Estado na vinda da Azul para Ponta Porã. “Onde pousa o avião da Azul, pousa o desenvolvimento. Tivemos o apoio muito grande do Governo Estado e do prefeito Hélio Peluffo, que não poupou esforços para essa vinda da Azul para Ponta Porã e vamos agora trabalhar com muita disposição para atender essa região muito promissora”, afirmou Ronaldo Veras. A senadora Soraya Thronicke também esteve presente no voo inaugural da Azul, além de vereadores de mais autoridades.

Informações e fotos Ponta Porã Informa

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias