quinta-feira, 28 mar 2024

Voto deve ser Racional e não apenas Emocional – Por Edinelson Queiroz

Voto deve ser Racional e não apenas Emocional – Por Edinelson Queiroz

20 outubro – 2020 | 10:10

Hoje (20-10) eu quero deixar uma pequena reflexão a todos(as) nós eleitores do município de Maracaju-MS diante o atual cenário político-partidário que se apresenta na disputa eleitoral para a administração pública do poder executivo municipal.  

 

Por que o título desta reflexão diz – voto deve ser racional e não apenas emocional – simplesmente porque se deve sempre analisar muito bem as propostas, os planos de governo, os perfis de cada candidato, individual e coletivamente falando, e os seus reflexos para o momento presente e futuro de uma cidade. Claro, sempre respeitando a diversidade de opiniões e o direito e o dever de cada cidadão e cidadã em apoiar e/ou votar em quem bem entender e desejar.  

 

Porém, é justamente nesta parte que quero focar. Vive-se uma época muito atípicem nossa sociedade contemporânea com o advento da pandemia do novo coronavírus. Muitas mudanças estão acontecendo e muitas ainda acontecerão. Costumo dizer que a pandemia da Covid-19 está sendo um divisor de águas na história recente da humanidade, impondo-nos transformações radicais e até vitais para a nossa sobrevivência enquanto espécie humana.  

 

Sendo assim, dentre este conjunto de mudanças e transformações que está ocorrendo e que ainda ocorrerá, uma delas concentra-se no empreendedorismo, sim, no empreendedorismo, que nada mais é do que geração de diferentes e diversas oportunidades de negócios a todos(as) nós. Pensar, sentir e agir com a atenção e o foco concentrados na bandeira do empreendedorismo é construir pensamentos, sentimentos e ações inteligentes, relevantes e, mais do que isso, extremamente necessárias e vitais para a retomada da economia de um município e de sua população no pós-pandemia 

 

Neste sentido, candidatos a prefeito e a vice-prefeito que tem abordado e defendido esta bandeira do empreendedorismo merecem a nossa atenção, respeito, admiração e por que também não dizer o nosso apoio e voto de confiança nesta eleição? Aliás, apresenta-se muito sensata, perspicaz e responsável a ideia e o projeto de querer investir mais em desenvolvimento, empregos e futuro diante um contexto extremamente desafiador, incerto e complexo pelo qual a crise sanitária e econômica da Covid-19 trouxe a grande parte das pessoas nos últimos meses.  

 

Além disso, reflitam comigo, especialmente se você é empresário/a (pequeno, médio ou grande), comerciante, autônomo, profissional liberal, vendedor(a) ou prestador(a) de serviço etc., por exemplo, sabe-se que uma economia para se manter viva, firme e forte no mercado precisa sempre de ter variados incentivos e estímulos para poder atrair potenciais investidores locais ou de outras regiões que gerarão novas oportunidades de negócios para toda a comunidade local. Logo, se você comercializa algum tipo de produto e/ou serviço, você precisará que a economia do município seja e esteja muito forte, aquecida e pronta para que o processo de venda e compra flua naturalmente, certo? Então, logicamente apoiar e votar em candidatos que possuam este perfil empreendedor nato, conhecimentos e experiências empresariais de longas datas, manejo de grandes receitas ($) mensais e anuais em seus empreendimentosalém de conduta ética, moral, pessoal, familiar e profissional exemplar é digno de se refletir com carinho e coração e também com lógica e razão. 

 

Lembrando aqui que eu, particularmente, não tenho nada contra nenhum dos demais candidatos a prefeito e a vice-prefeito de Maracaju. Porém, com tudo o que já foi descrito acima e mais um somatório positivo e otimista de muitos outros fatores relacionados a estas duas personalidades de Maracaju, para as eleições municipais de 2020 eu apoio e voto 45 em Marcos Calderan e Maurão da Boa Vista para Prefeito e Vice-Prefeito, respectivamente, para mais desenvolvimento, mais empregos e mais futuro. 

 

Portanto, se você ainda está indeciso eu apenas lhe digo que o melhor caminho para os próximos 4 anos em Maracaju e Vista Alegre, sem sombra de dúvidas é com Marcos Calderan e Maurão, 45. 

 

Agora você acredita que ter e gerar mais empregos, mais oportunidades de negócios, mais atração de investidores, mais aquecimento do comércio local, mais valorização de adolescentes e jovens para a inserção e a permanência deles no acirrado e competitivo mercado de trabalho atual, além de uma infinidade de investimentos em saúde, educação, transporte, infraestrutura, habitação, segurança, esporte, cultura, lazer etc., faz sentido para você e de alguma forma fará a diferença em sua vida, negócio ou família? Então, apenas reflita e, posteriormente, decida. 

 

O futuro de Maracaju está em suas mãos, ou melhor, mais especificamente, na ponta de seu dedo no próximo dia 15 de novembro.  

 

Voto deve ser Racional e não apenas Emocional.     

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias