Workshop discute projeto de revitalização do Parque Antenor Martins

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
03/06/2022
Redação
Região do Parque Antenor Martins está sendo o foco do estudo (Foto: Assecom)

Estudo faz parte do Cidade Empreendedora, parceria entre a Prefeitura e o Sebrae

A parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae-MS desenvolveu nesta semana o WCHIS-Dourados, Workshop em Cidades mais Humanas, Inteligentes e Sustentáveis. O projeto, que faz parte das ações do Cidade Empreendedora, está na nona edição e é desenvolvido pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Além de Dourados, no Mato Grosso do Sul já aconteceu WCHIS-Corumbá e estão previstos em Chapadão do Sul e no campus da UFMS, em Campo Grande.

Representantes da sociedade civil, das universidades e dos setores público e privado participam do workshop com encontros online que começaram na última segunda-feira (30) e serão concluídos nesta sexta-feira (3). O objetivo é desenvolver projetos estruturantes capazes de transformar determinada região da cidade em um lugar com mais desenvolvimento e sustentabilidade para a comunidade.

Em Dourados, o local escolhido para ser o foco do projeto WCHIS é o Parque Antenor Martins, integrando ações inovadoras com a participação da sociedade, entidades governamentais e não governamentais e universidades para promoção sistemática do bem-estar à toda população e a transformação sustentável da cidade, envolvendo saúde, cultura, economia, educação, turismo, meio ambiente, lazer, segurança pública, mobilidade urbana, entre outros.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cleriston Recalcatti, esse estudo pode servir de norte para novas ações da pasta. “A partir deste Workshop, a administração pública municipal fomenta parcerias que facilitarão o desenvolvimento de programas de políticas públicas, que priorizarão planos e metas, além de desburocratizar processos e sanar demandas por meio das tecnologias aplicadas”, afirmou.

De acordo com a analista-técnica de Inovação do Sebrae, Luciene Mattos, a principal proposta é viabilizar a integração dos envolvidos para uma construção conjunta que possa resultar em um espaço que atenda às necessidades da comunidade. “A metodologia aplicada traz um conceito que enxerga as cidades como um espaço voltado para atender as necessidades dos seres humanos, além de iniciativas inovadoras e tecnológicas capazes de promover também a sustentabilidade. Então, queremos possibilitar que os atores se conscientizem da importância desse olhar para a promoção do desenvolvimento”, destacou Luciene.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this