quarta-feira, 17 abr 2024

Zenfone 6 vem aí: saiba o que esperar do lançamento da Asus

Zenfone 6 vem aí: saiba o que esperar do lançamento da Asus

18 abril – 2019 | 9:09

O Zenfone 6 é o possível substituto do Zenfone 5, anunciado pela Asus em 2018. A expectativa é de que o próximo celular traga design renovado, com mecanismo deslizante, assim como rivais chineses. Vazamentos indicam também a existência de uma única versão da linha, com processador Snapdragon 855 e memória RAM de 6 GB. Quaisquer que sejam as dúvidas, elas serão sanadas em 16 de maio. Nesta data, a gigante taiwanesa fará um evento em Valência, na Espanha, para apresentar as novidades.

Ainda falta quase um mês, mas o TechTudo te mostra a expectativa em torno do suposto telefone nas linhas a seguir.

Design slider e tela Full HD+

A Asus já havia indicado que o próximo Zenfone não teria mais o notch na parte superior. Desde então, a expectativa se voltou para a alternativa que a fabricante pretende adotar para abolir o recurso presente no Zenfone 5, mas que possibilite manter a câmera de selfies. Renderizações divulgadas nas redes sociais do tuiteiro Evan Blass, famoso por vazamentos certeiros, prometem ter desvendado o mistério: a marca pode instalar um mecanismo deslizante duplo, tanto na parte superior quanto na inferior.

De acordo com as imagens, o slide inferior mostraria uma espécie de alto-falante extra, enquanto a parte superior seria dedicada à câmera de selfies e ao flash LED (ambos duplos, ao que tudo indica). Por conta do sistema slider, a tela seria praticamente sem bordas. As informações dão conta que o display pode a a resolução Full HD+

Câmera tripla traseira

Assim como os lançamentos recentes da Asus, o Zenfone 6 deve contar com sistema de câmera tripla, posicionadas da mesma forma que no Zenfone 5. Outras especificações, como a quantidade de megapixels e a câmera frontal, permanecem em segredo.

Snapdragon 855 e Android 9 (Pie)

Um vazamento no app de benchmark AnTuTu revelou que o Zenfone 6 deve chegar ao mercado com o que há de mais avançado em termos de hardware: o processador seria o Snapdragon 855, da Qualcomm. A memória RAM e o armazenamento seriam de 6 GB e 128 GB, respectivamente.

As informações também indicam a presença do Android 9 (Pie), atual versão do sistema do Google para smartphone.

Lançamento oficial e versões

Em um vídeo em que relembra as antigas gerações do Zenfone, a Asus anunciou o evento especial da marca para lançar o novo dispositivo premium. A princípio, a marca deve anunciar uma única edição do Zenfone 6. Versões mais simples, como um provável Zenfone 6 Selfie ou um Zenfone 6 Max, devem ser apresentadas posteriormente.

Por enquanto a empresa não se pronunciou sobre as especificações vazadas ou os planos futuros para a linha do Zenfone 6.

Tec Mundo

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias