Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
domingo , 19 agosto 2018
Home / Notícias / Agronegócio / Comercialização de farelo de soja aumenta com quebra na safra argentina

Comercialização de farelo de soja aumenta com quebra na safra argentina

Produtores de soja em Mato Grosso do Sul comemoram o bom momento das exportações do grupo soja em 2018. De janeiro a março desde ano, a exportação do farelo de soja, um dos principais produtos utilizados na alimentação de criações, registrou crescimento de 352%.

A informação da unidade técnica da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), acrescenta ainda que em termos de produção foram exportados 118,5 mil toneladas. Entre os fatores que contribuiram para a performance está a quebra da safra argentina.

 Nos últimos três anos, os principais compradores do produto processado são a Tailândia, Indonésia e Holanda. O farelo é utilizado na produção da ração animal, representando 30% da sua composição.

“A quebra da safra argentina trouxe oportunidade para a exportação não só do grão de Mato Grosso do Sul, mas também do farelo, o produto ganha competitividade neste momento.” afirma o técnico do Departamento de Economia do Sistema Famasul, Luiz Gama.

No período analisado, as exportações renderam uma receita de US$ 45 milhões, uma alta de 370% comparada ao mesmo período do ano passado.

 

Fonte: Correio do Estado

Sobre Ellen Birck

Veja mais!

Ceagesp: índice de preços fecha julho com queda de 5,22%

O índice de preços da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *