quinta-feira, 25 abr 2024

Diretor-presidente da COAMO vai receber titulo de ‘Cidadão Maracajuense’

Diretor-presidente da COAMO vai receber titulo de ‘Cidadão Maracajuense’

08 agosto – 2018 | 13:13

A vereadora Eliane Simões deu entrada na sessão ordinária desta semana na Câmara Municipal de Maracaju, ao projeto de lei que concede o título de Cidadão Maracajuense ao empresário José Aroldo Gallassini . O homenageado é um dos diretores da COAMO, que se instalou no município.

Em seu pronunciamento na Tribuna da Casa, a vereadora Eliane Simões, fez um relato dos investimos COAMO em Maracaju e tributos arrecadados em sua gestão, trabalho esse que contribui para o desenvolvimento do município. José Aroldo Gallassini que é natural da região, tem trabalho prestado em todas as unidades COAMO do Estado e no município a importância da Agroindustrial Cooperativa contribuí para a geração de empregos e renda e o desenvolvimento da produção, sobretudo no campo da agricultura, em Maracaju.

A COAMO

O engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini conduziu os primeiros experimentos de trigo na região de Campo Mourão no período de abril a setembro de 1969 com pesquisa de competição de variedades, adubação, calagem e época de plantio. Depois foi a vez da soja. Os agricultores, então, passaram a ter uma outra preocupação: afinal, para quem vender a produção? Foi assim que começou a ganhar força a idéia de se montar uma cooperativa de produtores rurais. (Com informações da COAMO)

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias