Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
quarta-feira , 21 novembro 2018
Home / Notícias / Agronegócio / Exportações de carne bovina in natura de MS sobem 9% em 2018

Exportações de carne bovina in natura de MS sobem 9% em 2018

Segundo a Famasul, as vendas do produto somaram 95,2 mil toneladas.

O setor pecuário de Mato Grosso do Sul vem registrando desempenho positivo ao longo de 2018. A informação foi disponibilizada no Boletim Casa Rural elaborado pela Unidade Técnica do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

Segundo o documento, entre janeiro e setembro deste ano, as vendas de carne bovina in natura somaram 95,2 mil toneladas, com incremento de quase 9% em relação ao mesmo período do ano passado, quando as exportações totalizaram 87,7 mil toneladas.

Na avaliação do diretor-secretário do Sistema Famasul, Frederico Stella, a qualidade da carne produzida no estado tem sido um fator relevante no comércio do setor. “Percebemos que os principais países compradores da nossa matéria-prima têm elevado as negociações em 2018. Em um ano, os chilenos, nosso maior cliente, ampliaram as compras da carne sul-mato-grossense em quase 80%. Além disso, o dólar este ano está 14% mais valorizado e isso faz com que o nosso produto fique mais competitivo no mercado internacional”, afirma.

Sobre Vanessa Coelho

Veja mais!

Vídeos mostram tornado assustador que atinge porto e comboio no sul de Itália

Um tornado em cima da água atingiu o porto de Salerno, bem como um comboio ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *