sexta-feira, 26 abr 2024

PF faz operação para prender 10 deputados estaduais no RJ

PF faz operação para prender 10 deputados estaduais no RJ

08 novembro – 2018 | 6:06

 

Parlamentares são suspeitos de terem recebido um ‘mensalinho’ oriundo de superfaturamento de contratos, para apoiar o ex-governador Sérgio Cabral.

Polícia Federal realiza, na manhã desta quinta-feira 8, a operação Fuma da Onça. Há 22 mandados de prisão – dez deles contra deputados estaduais – e 47 de busca e apreensão. Segundo a PF, o objetivo é investigar “a participação de deputados estaduais do Rio de Janeiro em esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e loteamento de cargos públicos e mão de obra terceirizada em órgãos da administração estadual”.

A ação é a segunda fase da operação Cadeia Velha, deflagrada em novembro de 2017, quando foram presos o presidente da AlerjJorge Picciani, e os deputados estaduais Edson Albertassi e Paulo Melo, todos do MDB. Os três são alvos de novos mandados de prisão nesta quita, mas Albertassi e Melo já estão detidos em Bangu, enquanto Picciani está em prisão domiciliar.

Os outros sete deputados estaduais alvos da operação são: André Corrêa (DEM), Chiquinho da Mangueira (PSC), Coronel Jairo (SD), Luiz Martins (PDT), Marcelo Simão (PP), Marcos Abrahão (Avante) e Marcos Vinícius Neskau (PTB). Também foram expedidos mandados de prisão contra o secretário estadual de Governo, Afonso Monnerat, o presidente do Detran-RJ, Leonardo Jacob, e o ex-presidente do órgão, o deputado federal eleito Vinícius Farah (MDB-RJ).

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), com exceção de Picciani, Melo e Albertassi, as demais prisões são em caráter temporário, por um período inicial de cinco dias. No total, 200 policiais federais, 35 membros do MPF e dez auditores da Receita Federal cumprem mandados. A operação foi autorizada, por envolver deputados estaduais, pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2).

  • Fonte: Veja

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias