sexta-feira, 26 abr 2024

Autor de triplo homicídio afirma que matou 3 em fazenda porque foi ofendido

Autor de triplo homicídio afirma que matou 3 em fazenda porque foi ofendido

16 outubro – 2019 | 10:10
Corumbá disse que assassinou três porque foi alvo de zombaria e atirou na quarta vítima para "não deixar vestígios". (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

O autor do triplo homicídio ocorrido na tarde de domingo (13) na Fazenda Coqueiro, a 70 quilômetros de Corumbá –a 419 km de Campo Grande– disse que cometeu os assassinatos porque foi zombado pelas vítimas. Laudinir da Silva Penaz, o “Corumbá”, 34 anos, foi preso no fim da manhã desta terça-feira (15) na região do Jacadigo, próximo à fronteira com a Bolívia, para onde tentava fugir. O cerco policial contou com apoio de autoridades bolivianas, conforme relatou o jornal Diário Corumbaense.

O sargento PM Wagner Souza Braga relatou que o autor confessou o crime ao ser preso. Ele foi encontrado após as autoridades serem informadas que ele seguia para a fronteira com a Bolívia –equipes ficaram na região desde a madrugada, em viaturas descaracterizadas, recebendo ainda apoio das autoridades da Bolívia.

Percebendo o cerco no país vizinho, ele voltou ao lado brasileiro, sofreu uma queda e se rendeu. Ele também foi reconhecido pela vítima baleada no rosto. Uma segunda pessoa foi presa, sob suspeita de ter vendido a arma ao autor do triplo assassinato.

Desafiado – Dizendo-se arrependido pelo crime, Corumbá negou ter roubado dinheiro –descartando a tese de latrocínio, levantada depois de as autoridades serem informadas que as vítimas receberam R$ 2 mil na sexta-feira (11) por serviços prestados. Laudinir disse que as vítimas o ofenderam.

“Eu atirei neles porque disseram que eu não era homem e que corumbaense não tinha coragem de atirar. Foi aí que resolvi atirar neles. Depois disso, fugi com o carro e abandonei perto do lixão e fui para o local onde me prenderam, mas eu não queimei nenhum carro e nem roubei nenhum dinheiro”, afirmou Laudinir. O veículo havia sido incendiado, e o dinheiro foi levado.

Laudinir ainda afirmou que atirou em Vinícius “para não deixar vestígios. Ele estava no local e viu o que tinha acontecido”. Nenhuma arma foi encontrada durante a prisão do acusado. O autor foi levado para a 1ª Delegacia de Corumbá.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias