sexta-feira, 26 abr 2024

Garoto de 7 anos vende minipizzas para comprar computador para estudar e consegue realizar sonho

Garoto de 7 anos vende minipizzas para comprar computador para estudar e consegue realizar sonho

29 março – 2021 | 10:10

Ter um computador para estudar era o sonho do pequeno Francisco, de sete anos. Para realizar o desejo, ele colocou, literalmente, a mão da massa. Com a ajuda da mãe, ele começou a vender minipizzas para arrecadar o dinheiro necessário para a compra do notebook. A iniciativa atraiu não somente o paladar das pessoas, como também motivou uma cliente a doar um aparelho para o garoto.

Francisco mora no bairro Tamandaré, em Guaratinguetá, interior de São Paulo. De acordo com a mãe Seara Santana, de 39 anos, a iniciativa de começar a vender os alimentos partiu do filho. Ela contou que havia prometido que daria o aparelho no Natal de 2020, mas, por conta de dificuldades financeiras, precisou adiar a entrega do presente para agosto deste ano, quando o menino faz oito anos. Porém, o garoto não aguentou esperar.

“Como ele é muito ansioso e cheio de atitude, disse que precisava começar a vender alguma coisa para juntar dinheiro e comprar o computador. Ai eu pensei: o que poderíamos vender? Foi quando veio a ideia de vender as minipizzas. Isso tudo no final de fevereiro”, contou Seara Santana, em entrevista por telefone.

A partir daí nasceu a “Pizzas do Fran”, com sede na casa da avó de Francisco, no bairro Tamandaré. Seara, que trabalha como atendente de caixa em uma loja em Guaratinguetá, passou a ter o dia dividido entre trabalhar no comércio e, ao chegar em casa, fazer as pizzas para vender, com a ajuda do filho.

“No início, achei que não daria certo. Falei: “bom, se eu conseguir vender para, pelo menos, pagar a primeira parcela do notebook, eu vou comprar”. Depois, me viraria para pagar o restante (…) Na primeira semana, vendemos 36 bandejas. Na segunda, foram 74 e, nesta última, já temos 94 bandejas, com dez pizzas cada uma, reservadas. Tudo isso com o Francisco e eu trabalhando juntos”, afirmou Seara.

Seara e Francisco começaram a vender minipizzas para que o garoto pudesse comprar um computador — Foto: Arquivo pessoal

Seara e Francisco começaram a vender minipizzas para que o garoto pudesse comprar um computador — Foto: Arquivo pessoal

Questionado sobre como alcançou tanto sucesso em pouco tempo, o pequeno Francisco afirmou que, por sua iniciativa, começou a divulgar o projeto nas redes sociais, o que fez com que a família conseguisse muitos clientes.

“Eu estava mexendo na internet e vi páginas de lojas. Aí, tive a ideia de criar uma página da Pizzas do Fran para a gente divulgar”, disse o menino.

Com relação à página na internet, Seara completou dizendo que publicaram vídeos do garoto nas redes sociais. Contaram que estava vendendo os alimentos para arrecadar dinheiro que seria utilizado para comprar o computador. A partir disso, além dos clientes que conquistaram, o menino teve uma grande surpresa: ganhou um computador de uma pessoa que viu os seus vídeos.

“Nós colocamos o vídeo com ele contando toda a história na página. Aí, uma cliente, no dia 19 de março, encomendou uma das nossas bandejas e contou a história para algumas amigas. Uma delas entrou em contato comigo durante a semana e disse que queria ajudar. Na hora, pensei que ela queria comprar as pizzas, mas ela disse que daria o notebook para o meu filho”, disse a mãe.

Francisco diz que ficou muito ansioso quando recebeu a notícia.

“Fiquei até as 5 horas da manhã acordado. Estava muito feliz. Veio um entregador pela manhã, que trouxe o computador. Eu agradeci muito. Fiquei muito feliz”, comentou o menino.

Questionados se eles continuarão vendendo as minipizzas, a família disse que pretende levar o negócio adiante. Segundo a mãe, o filho, ao ajudar a fazer as pizzas, disse que quer se tornar um chefe de cozinha.

“Nós não vamos parar por aqui. Vamos aproveitar que está dando tudo certo e continuar com o nosso negócio. O Francisco aprendeu a gostar da cozinha e agora quer ser um master chef. Ainda bem que estamos recebendo muitas demandas”, completou Seara.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias