sexta-feira, 19 abr 2024

Maioria dos internados com Covid-19 estão na Capital

Maioria dos internados com Covid-19 estão na Capital

14 julho – 2020 | 13:13

Campo Grande concentra a maioria das internações por Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) no Mato Grosso do Sul. Dos 277 pacientes em tratamento no Estado, 203 estão na Capital.

“Estivemos verificando que grande maioria dos pacientes de Campo Grande são o mesmo de Campo Grande. Então, não há uma demanda grande do interior para a capital ”, disse o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, durante uma transmissão ao vivo do governo do Estado na rede social Facebook.

A Capital atende 33 municípios da região. Desde o início do mês, o governo vem criando leitos nas cidades do interior para desafogar os hospitais dos municípios-sede da macrorregião.

“Estamos ativando seis leitos no Jardim Marechal Rondon. E estamos trabalhando para que até sexta-feira para criar leitos na região de Naviraí ”, registrado Resende.

DADOS GERAIS

Hoje, Mato Grosso do Sul chegou a 13.934 casos. Entre ontem e hoje, mais 473 casos foram confirmados.

Desses novos casos, 196 foram registrados em Campo Grande, 43 em São Gabriel do Oeste, 35 em Dourados e 30 em Itaquiraí.

Bataguassu confirmou mais 18 casos, enquanto Iguatemi confirmou 16, Corumbá confirmou 14, Sidrolândia confirmou 12 e Caarapó mais dez.

Naviraí e Três Lagoas registraram mais nove casos cada. Chapadão do Sul e Fátima do Sul confirmaram novos oito casos.

Bela Vista e Ivinhema registraram sete casos cada. Aparecida do Taboado confirmou mais seis, enquanto Nova Andradina tem novos cinco casos.

Costa Rica e Rio Verde de Mato Grosso registraram novos quatro casos cada. Jardim e Tacuru confirmam três casos cada.

Água Clara, Antônio João, Coxim, Terenos, Aquidauana, Bandeirantes e Paranaíba registraram novos dois casos cada.

E Anastácio, Angélica, Bonito, Amambai, Douradina, Glória de Dourados, Vicentina, Ladário, Porto Murtinho, Nioaque, Nova Alvorada do Sul e Cassilândia confirmaram um caso cada.

Mais 189 pessoas se recuperaram de Covid-19, totalizando 9.191. 277 pacientes estão internados, sendo 145 em leitos clínicos e 140 em unidades de terapia intensiva (UTI). Portanto, em 24 horas, uma pessoa recebeu alta no Estado.

Ainda existem oito pacientes de outros estados sendo usados ​​no Mato Grosso do Sul, mas não registrados oficialmente pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Dessas 145 pessoas em leitos clínicos, 83 estão em leitos públicos. Outras 61 estão em hospitais particulares, e um paulista ocupa uma vaga em particular.

Entre os 140 internados em UTI, 78 ocupam leitos públicos e 61 pessoas estão em hospitais particulares, e um paranaense está internado em uma unidade específica.

Com isso, um índice de ocupação de leitos clínicos públicos é de 22% e o de UTI é de 48%. Não há crianças internadas no Covid-19.

Atualmente, o Estado tem 737 leitos clínicos para adultos e 119 para crianças, além de 225 em UTIs adultas e sete para crianças disponíveis para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O total de leitos e internações por outras doenças, a macrorregião de Campo Grande, está com 70% dos leitos ocupados. São 227 unidades, sendo 44% com pessoas com outras doenças, 22% contaminadas por vírus e 4% com suspeita.

A macrorregião de Corumbá está com 68% da capacidade ocupada. Dos 22 leitos, 45% têm pacientes em tratamento contra outras doenças e 23% foram diagnosticados com Covid-19.

A região de Dourados tem 111 leitos e 55% estão ocupados. E uma macrorregião de Três Lagoas tem 49% de leitos ocupados, um total de 35.

MORTES

Nas últimas 24 horas, foram registradas dez mortes causadas pelo novo coronavírus. É importante ressaltar que esses óbitos ocorrem até o mesmo na semana passada, mas agora foram contabilizados.

Na sexta-feira (10), um idoso de 86 anos morreu em Ivinhema. Ele era portador de doença cardiovascular e hipertensão.

Já no sábado (11), uma idosa de 64 anos morreu em Campo Grande. Ela também tinha doença cardiovascular crônica.

No domingo (12), outras duas mortes foram registradas na Capital. A primeira foi de um idoso de 65 anos, portador de doença hepática crônica e diabetes. E foi segunda-feira um idoso de 75 anos, que teve doença cardiovascular e diabetes.

Ontem, segunda-feira (13), ocorreram seis mortes. A primeira foi uma jovem de 26 anos, que era renal crônica e moradora de Anastácio.

Uma idosa de 71 anos faleceu em Três Lagoas e não tinha comorbidades. Em Corumbá, morreu uma pessoa idosa de 72 anos, que era diabética e hipertensa.

Os outros três óbitos são de Campo Grande. Um idoso de 83 anos e outro de 60 anos eram portadores de doenças cardiovasculares. Outra morte foi de um idoso de 67 anos, que era diabético.

O Estado já tem 177 mortes pela doença. Foram 46 óbitos em Dourados (sendo 1 que morreram em Tocantins), 43 em Campo Grande e 14 em Corumbá.

Ainda existem 8 mortes em Três Lagoas, 5 em Ponta Porã, 4 em Itaporã, 3 em Itaquiraí, 3 em Fátima do Sul, 3 em Guia Lopes da Laguna, 3 em Batayporã, 3 em Paranaíba, 3 em Sidrolândia, 3 em Rio Brilhante , 3 em Naviraí.

Vicentina tem duas mortes, sendo uma ocorrência no estado de São Paulo. Brasil, Amambai, Nova Andradina, Douradina, Costa Rica, Cassilândia, Anastácio e Coxim também tem dois períodos cada.

E Iguatemi, Glória de Dourados, Deodápolis, Sonora, Alcinópolis, Laguna Carapã, São Gabriel do Oeste, Maracaju, Corguinho, Mundo Novo, Camapuã, Aparecida de Taboado, Jardim e Ivinhema registraram uma morte cada.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias