Maracaju/MS
33°C
Clear sky
sexta-feira
36°C
20°C
sábado
38°C
22°C
Maracaju/MS
33°C
Clear sky

Megatraficantes perdem helicópteros, aviões, fazendas e R$ 100 milhões

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
18/08/2020
Redação

A Polícia Federal em Pernambuco cumpre mandados de busca e apreensão em 12 estados brasileiros, entre eles Mato Grosso do Sul, e o Distrito Federal. A operação “Além-Mar”, deflagrada na manhã desta terça-feira (18), investiga esquema de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

São 630 policiais federais cumprindo 139 mandados de busca e apreensão e 50 mandados de prisão, entre elas 20 prisões preventivas e 30 temporárias.

Além de Mato Grosso do Sul, a operação segue nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiânia, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e o Distrito Federal.

A pandemia mundial da Covid-19 não foi impedimento para quadrilha. Só entre os meses de março a julho de 2020, foram apreendidos mais de 1,5 tonelada de cocaína.

O esquema de tráfico internacional de drogas era viabilizado por quatro organizações criminosas autônomas, que atuavam em conexão. Os traficantes exportaram toneladas de cocaína para a Europa via portos brasileiros, principalmente pelo Porto de Natal-RN.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp